logotipo ence

Regulamento Pós-Graduação

Documentos

 A Escola Nacional de Ciências Estatísticas tem suas atribuicões e forma de funcionamento definida no Estatuto do IBGE e em seu regimento interno. Neste está definida a estrutura e forma de funcionamento da Coordenação de Pós-graduação.

 

O Programa de Pós-graduação em População, Território e Estatísticas Públicas tem suas normas estabelecidas no regulamento aprovado pelo colegiado. Todo assunto não regulamentado por este é decidido pela Comissão de Ensino e Pesquisa na maioria das instâncias ou pelo colegiado do programa, em casos previstos no regimento interno.

Os alunos de doutorado têm que comprovar como requisito obrigatório para a obtenção do título de doutor, além de cumprir outros requisitos, proficiência em Língua Inglesa, conforme estabelecido no regulamento da pós-graduação.

 

Seguindo os critérios estabelecidos pela área de avaliação da Capes, o Programa é composto por um corpo docente permanente e colaborador, credenciados segundo as normas estabelecidas pelo colegiado para este fim.

 
 
A Escola Nacional de Ciências Estatísticas conta com a possibilidade de realização de estágio pós-doutoral, envolvendo atividades de pesquisa, combinadas ou não com atividades de ensino e extensão, para pesquisadores portadores de título de doutor ou titulação equivalente. 
 
 
 
 
A Escola Nacional de Ciências Estatísticas possibilita a realização de  moniorias para discentes de mestrado e doutorado, oferecendo bolsas de estudo em ambos os níveis. 

horario
 
 
pg procseletivo


 
 
Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro