logotipo ence

 

4° Workshop ENCE e o Mercado de Trabalho
Prova Didática
ENCEemFOCO
Capacitação
Revista Brasileira de Estatística
Catálogo de Projetos
Plano de Trabalho 2025
Plano de Trabalho 2024
1/8 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Seminário Ence- O mapa da alfabetização financeira na Baixada Fluminense e Enfrentamento à violência contra mulheres e meninas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro: um panorama a partir de dados policiais

Com  os  palestrantes Paulo  Roberto do Amaral Ferreira e Joice Souza Soares , no dia 05 de maio, às 16h, no Auditório - Sala 306.

Leia mais...

Defesa de Dissertação de Nathan Pagliari Raposo de Oliveira de Souza

Intitulada: "Migração, refúgio e redes sociais: trajetórias de migrantes e refugiados venezuelanos no Morro do Banco (Rio de Janeiro – RJ)", no dia 30 de abril de 2025, às 09h00m, por videoconferência.

Leia mais...

Seminário de Iniciação Científica: "Pesquisa Clínica: transdisciplinaridade entre as ciências exatas, da saúde e  sociais aplicadas"

A ENCE tem o prazer de convidar para a palestra de Dalmo Machado - Pós doutorando da ENCE/IBGE, no dia 28 de abril de 2025, às 14h30min, com transmissão via Microsoft Teams.

Leia mais...

Defesa de Tese de Doutorado de Juliana Carvalho da Cunha Trece

Intitulada: "Transição energética e seus efeitos na economia do Rio de Janeiro: Uma
análise insumo-produto a partir de cenários de desenvolvimento
", no dia 25 de abril de 2025, às 14h00m, na sala 306 (auditório) e também por videoconferência.

Leia mais...

Defesa de Dissertação de Sérgio Jácome de Lucena

Intitulada: "Um indicador de desigualdade de renda mais apropriado a um quadro de financeirização da economia: um limite inferior para o real índice de Gini do rendimento domiciliar per capita", no dia 10 de abril de 2025, às 15h00m, por videoconferência.

Leia mais...

Seminário Ence - Presentes e futuros demográficos: instituições e cenários e Big Data e Estatísticas Públicas

Com  os  palestrantes César Augusto Marques da Silva e Andrea Diniz da Silva, no dia 07 de abril, às 16h, no Auditório - Sala 306.

Leia mais...

Seminário de Iniciação Científica: "A Estatística e a Ciência de Dados a Serviço do Esporte"

A ENCE tem o prazer de convidar para a palestra de Daniel Takata Gomes - ENCE/IBGE, no dia 31 de março de 2025, às 14h30min, com transmissão via Microsoft Teams.

Leia mais...

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro