logotipo ence

Quem Somos

A Coordenação de Treinamento e Aperfeiçoamento (CTA) foi criada em 1995 e, atualmente, é composta por uma equipe multidisciplinar de profissionais que desenvolvem, implementam e monitoram ações de extensão, treinamento e capacitação. Essas ações são principalmente voltadas para o desenvolvimento dos servidores do IBGE, mas também alcançam, por meio da extensão, outros servidores públicos, no âmbito da Rede de Escolas do Governo, e a sociedade em geral.

Valores:
Protagonismo: Direcionamento para tomar a frente na condução do trabalho, ser referência no que faz e assumir a responsabilidade por seu desenvolvimento.
Orientação à Aprendizagem: Disposição para promover a aprendizagem como processo permanente de desenvolvimento individual, balizado pelo compartilhamento de conhecimento e alinhado aos valores e objetivos estratégicos institucionais.
Excelência Técnica: Atuação de forma eficiente e eficaz nos processos de trabalho, com fundamentação técnica, buscando obter e garantir os melhores resultados.
Prontidão: Presteza e diligência no atendimento, independente de hierarquia, combinando habilidade e disposição para desempenhar as atividades de trabalho.
Transparência: Divulgação clara e tempestiva de informações relevantes para as partes interessadas, permitindo o acompanhamento de projetos, decisões tomadas e fatores externos que podem ter influência sobre o trabalho.

Coordenadora de Treinamento e Aperfeiçoamento
-Ana Carolina Soares Bertho
-Ana Paula Donizetti Lins de Albuquerque (substituta)

Gerente de Soluções de Capacitação
-Monica Marli Gomes de Souza
-Isabel Cristina dos Santos (substituta)

Gerente de Tecnologia e Apoio à Capacitação
-Joice de Souza Soares
-Flávia Pinto de Carvalho (substituta)

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro