logotipo ence

O que Fazemos

A Coordenação de Treinamento e Aperfeiçoamento (CTA) tem como suas principais competências:
–Elaborar, planejar, implementar e executar políticas de capacitação e desenvolvimento de servidores, conforme determina o Decreto nº 5.707, de 23/02/2006, que institui a Política e as Diretrizes para o desenvolvimento de pessoal da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.
–Implementar o Plano Anual de Capacitação (PAC) do IBGE.
–Desenvolver atividades de extensão voltadas à formação continuada de servidores, pertencentes ou não ao IBGE, e de outros públicos, contando com a participação do corpo docente da ENCE, bem como de servidores do Instituto, que atuam como instrutores e colaboradores.
–Desenvolver e implementar cursos presenciais, a distância ou híbridos – tanto internamente como via contratação de parceiros – de forma a auxiliar a efetivação de programas de capacitação e desenvolvimento.
– Manter intercâmbio institucional e cooperação técnica com entidades e organismos nacionais e internacionais.
– Propor normas e regulamentos relativos à capacitação e ao desenvolvimento de servidores.
– Propor ações de capacitação com base em levantamento de necessidades identificadas e usando as melhores práticas do mercado.
– Atuar de forma consultiva junto às áreas do IBGE na identificação da melhor solução educacional para atender à demanda, considerando critérios previamente estabelecidos.
– Atuar de forma normativa estabelecendo padrões, controles e critérios relativos à capacitação de servidores.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro