A Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) possui suas atribuições e seu funcionamento regulamentados pelo Estatuto do IBGE e pelo respectivo Regimento Interno. Este último define, de maneira detalhada, a estrutura organizacional e o funcionamento da Coordenação de Pós-Graduação.
Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em População, Território e Estatísticas Públicas da ENCE, aplicável aos alunos que ingressaram até 2025.
Novo regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em População, Território e Estatísticas Públicas da ENCE, em vigor a partir do ano letivo de 2026, aplicando-se aos alunos que ingressarem no programa a partir deste ano.
Os(as) doutorandos(as) devem comprovar, como requisito obrigatório para a obtenção do título de Doutor, além do cumprimento dos demais requisitos previstos, a proficiência em Língua Inglesa, conforme estabelecido no Regulamento da Pós-Graduação.
Regulamentação interna sobre Proficiência em Língua Inglesa
O Programa de Pós-Graduação em População, Território e Estatísticas Públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas – ENCE, considerando as diretrizes da Portaria CAPES n° 133 de 10/07/2023, que rege orientações sobre o acúmulo de bolsa de estudos com atividade remunerada ou outros rendimentos criou os seus critérios para os alunos de bolsas de mestrado e doutorado.
Regulamento para concessão e manutenção de bolsas do Programa de Pós-Graduação
Seguindo os critérios estabelecidos pela área de avaliação da Capes, o Programa é composto por um corpo docente permanente e colaborador, credenciados segundo as normas estabelecidas pelo colegiado para este fim.