Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas. São oferecidas 20 vagas para o Mestrado e 10 vagas para o Doutorado.
Por que escolher o Programa de Pós-Graduação da ENCE?
Nosso programa é dedicado à formação de pesquisadores e profissionais capacitados para desenvolver e aplicar abordagens teóricas, modelos e métodos na análise de processos socioespaciais, bem como para a produção de informações e estatísticas públicas que ampliem o conhecimento sobre a realidade populacional e territorial.
Com nota 5 no sistema de avaliação da CAPES, nosso programa é reconhecido pela excelência do corpo docente e pela consistência e atualidade de nossas linhas de ensino e pesquisa.
O corpo docente da ENCE é composto por doutores altamente qualificados em diversas áreas, incluindo Estatística, Demografia, Economia, Engenharia de Sistemas e Computação, Geografia, Engenharia de Produção, História, Saúde Pública e Meio Ambiente. Além disso, contamos com doutores em População, Território e Estatísticas Públicas formados pelo próprio programa.
O programa conta com bolsas de estudo CAPES e IBGE.
Para mais informações sobre os motivos para escolher a ENCE e para realizar a sua inscrição, acesse https://ence.ibge.gov.br/index.php/mestrado-e-doutorado/posgrad-proc-seletivo
Aguardamos a sua inscrição!
O Hub Regional da ONU para Big Data no Brasil está promovendo uma série de webinários sobre a produção de indicadores de mudança climática. O próximo seminário será em 19 de fevereiro, às 11h, e abordará o uso de inteligência artificial para aplicações em sensoriamento remoto. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.
Leia mais...A ENCE está selecionando um(a) aluno(a) de graduação interessado(a) em atuar no projeto de pesquisa “Dimensionamento amostral e poder de amostra em estudos clínicos: o caso da cardiologia estratificada como Qualis A1”. O projeto é desenvolvido pelas professoras Alinne Veiga e Maria Luíza Toledo, e o pós-doutorando Dalmo Valério Machado de Lima, no âmbito do Programa de Pós-Graduação da Escola.
Leia mais...intitulada:“LEGADO DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016: PARQUE RADICAL DE DEODORO, RIO DE JANEIRO”no dia 14 de fevereiro de 2025, às 10h, por videoconferência.
Leia mais...Intitulada: Ensaios sobre a pobreza monetária no Brasil e na cidade do Rio de Janeiro, no dia 11 de fevereiro de 2025, às 11h00m, por videoconferência.
Leia mais...