Em comemoração aos 20 anos do programa de pós-graduação da ENCE, e como resultado da parceria entre a Memória IBGE e a ENCE, o livro População, Território e Estatísticas Públicas: 20 anos do programa de Pós-graduação da ENCE é o 26º volume da Série Memória Institucional. Composta por 12 capítulos distribuídos ao longo de duas seções refletindo as linhas de pesquisa do Programa, a publicação reúne diversos estudos e importantes metodologias, realizados por docentes, discentes e egressos do pós-graduação. Para acessar o pdf completo do livro, e conhecer outros livros da pós-graduação da ENCE, clique aqui.
O novo relatório da ONU destaca a "Verdadeira Crise de Fecundidade", chamando as mulheres e meninas para o centro do debate sobre desenvolvimento.
Leia mais...Lista de convocados para prova didática de pesquisador do CPNU publicada em 07/03. Primeira convocação para provimento de vagas publicada em 08/05. Saiba mais aqui.
Com os palestrantes Fernando Henrique Ferreira de Oliveira e Dalmo Machado, no dia 14 de julho, às 16h, por videoconferência.
Leia mais...Intitulada: "A transição escola-trabalho no ensino médio técnico: uma comparação entre as trajetorias dos estudantes das modalidades integrada e concomitante", no dia 09 de julho de 2025, às 13h30m, por videoconferência.
Leia mais...