O curso de Especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território realizará processo seletivo para a turma de 2025.
O edital, com todas as informações relacionadas ao processo seletivo, e o resultado de cada etapa, podem ser acessados nos links a seguir
Edital publicado em 28 de agosto de 2024
Link para inscrições disponível a partir do dia 02 de setembro às 10h
Inscrições deferidas após recursos
Classificados e chamada para a 3° etapa
Resultado da 2° etapa após recursos e convocação para a 3° etapa
Nota da 3° etapa após a avaliação dos recursos
Resultado da avaliação da Comissão de Heteroidentificação
Inscrições: 02 a 18 de setembro de 2024. Prorrogadas até 20 de setembro.
Divulgação das inscrições deferidas (1ª etapa): 04 de outubro de 2024
Prazo para recurso das inscrições indeferidas (1ª etapa): até 08 de outubro de 2024
Divulgação do resultado da análise dos recursos (1ª etapa): 11 de outubro de 2024
Resultado da 2ª etapa: 01 de novembro de 2024
Prazo para recurso da 2ª etapa: até 05 de novembro de 2024
Divulgação do resultado da análise dos recursos da 1ª etapa e datas e horários para a 3° etapa: 08 de novembro de 2024
3ª etapa (entrevistas individuais): 26 a 28 de novembro de 2024
Resultado da 3ª etapa: até 02 de dezembro de 2024
Prazo para recurso da 3ª etapa: 04 de dezembro de 2024
Resultado da 3° etapa após análise dos recursos e os horários de comparecimento para avaliação da autodeclaração racial: até 06 de dezembro de 2024
Vídeo conferência com a Comissão de Heteroidentificação para a avaliação de autodeclaração racial : 10 de dezembro de 2024
Prazo para recursos da autoavaliação racial e da análise da documentação comprobatória dos candidatos(as) indígenas ou membros de outros povos e comunidades tradicionais: 12 de dezembro de 2024
Divulgação do resultado final: 16 de dezembro de 2024
Matrícula: 20 a 31 de janeiro de 2025
Informações sobre a matrícula
Prezados(as) candidatos(as) classificados(as) no processo seletivo 2025 do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Análise Ambiental e Gestão do Território,
É com grande satisfação que damos as boas-vindas a vocês, agora parte do nosso curso de especialização e iniciamos o processo de matrícula através dos procedimentos descritos abaixo.
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA NA ESPECIALIZAÇÃO
Para efetivar sua matrícula é necessário que envie para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até as 23:59h de 31/01/2025 a seguinte relação de documentos:
- Ficha de Cadastro Preenchida (em anexo);
- 1 (uma) fotografia 3x4 ;
- Documento oficial de identidade com foto;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Certidão de Quitação Eleitoral;
- Prova de quitação com o serviço militar (para classificados do sexo masculino);
- CPF, caso a numeração não conste do documento de identidade;
- Diploma do Curso de Graduação (ou declaração de conclusão especificando que o diploma está sendo emitido);
- Histórico escolar oficial da graduação;
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
ORGANIZAÇÃO: Os documentos devem ser organizados na ordem acima e enviados escaneados em um único arquivo em PDF, com seu nome completo como nome do arquivo, sem acentos ou qualquer caracter especial, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Esclarecemos que esse arquivo no formato PDF não pode ultrapassar 25Mb, e todos os documentos inseridos têm que estar perfeitamente legíveis.
FOTO: O arquivo com a foto deve ser em formato jpg, jpeg ou png, também com seu nome completo como nome do arquivo.
FALTA DE DOCUMENTOS: A matrícula do(a) aluno(a) no curso somente será efetivada com a apresentação da documentação listada acima, com exceção do Diploma de Graduação, que poderá ser entregue até a última semana do primeiro trimestre letivo de 2025.
PRAZO PARA ENTREGA DE DIPLOMAS: Caso o(a) aluno(a) não apresente o diploma de graduação, até o final do primeiro trimestre letivo de 2025, este será desligado do curso.
ENVIO INCOMPLETO DA RELAÇÃO DE DOCUMENTOS: A falta de qualquer documento exigido para a matrícula, dentro do prazo estipulado, poderá implicar na perda do direito a esta.
APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS: O/A aluno/a deverá apresentar, caso seja solicitado/a pela Gerência de Registro e Controle da ENCE, todos os documentos listados, em versão original, sob pena de sanções administrativas, civis e penais aplicáveis.
Processo Seletivo: