logotipo ence

Formulários e Procedimentos

Atividades Complementares

Os alunos devem exercer atividades complementares de forma a totalizar um mínimo de 300 horas equivalentes. Maiores informações podem ser acessadas em atividades complementares.

 

Auxílio-viagens

A graduação tem anualmente recursos do IBGE para auxiliar alunos/as e professores na participação de eventos. As solicitações devem ser encaminhadas para apreciação até 30 dias antes da realização do evento. Para entender os procedimentos e a documentação necessária acesse:

Procedimentos e instruções para solicitação de auxílio-viagem para alunos

Formulário para Solicitação de auxílio-viagem - Alunos

Modelo de relatório de viagem para aluno

Procedimentos e instruções para solicitação de auxílio-viagem professor

Formulário para Solicitação de viagens - Professor

Modelo de relatório de viagem para professor

  

Isenção de disciplinas

Alunos que já cursaram disciplinas da matriz curricular da graduação da ENCE em outra instituição de ensino superior podem fazer o pedido de isenção de disciplinas (obrigatórias ou eletivas). Para maiores informações clique aqui.

 

Propostas de oficinas

As oficinas são baseadas em propostas submetidas pelos alunos para homologação da Comissão de Ensino de Pesquisa da  Graduação. Para acessar o cronograma acesse clicando em Submissão de propostas de Oficinas.

 

Segunda chamada de avaliação

Para solicitar segunda chamada o aluno deverá anexar o formulário abaixo ao requerimento no portal do aluno, para cada disciplina requerida.

Formulário de solicitação de segunda chamada de avaliação – Graduação(.pdf)

 

Trabalho de conclusão de curso - TCC

Na estrutura curricular do curso, o aluno, para se formar, precisa se matricular na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), onde desenvolverá — individualmente ou em dupla — um projeto de pesquisa teórico ou aplicado sobre determinado tema de interesse do aluno, sob a supervisão de um professor orientador. Para obter informações sobre a documentação clique em TCC.

 

Transferência e reingresso

As inscrições para o processo seletivo de reingresso e transferência externa do Bacharelado em Estatística da ENCE estarão abertas de 16 de janeiro de 2023 a 27 de janeiro de 2023. Para informações referente ao edital, prova e resultado acesse aqui.

 

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro