O Hub Regional da ONU para Big Data no Brasil está promovendo uma série de webinários sobre a produção de indicadores de mudança climática. O último seminário será realizado no dia 17 de julho, às 11h. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.
Em breve!
O ENCE de Portas Abertas (EPA) é um evento anual que recebe alunos e professores das escolas para conhecerem a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), descobrirem a carreira de estatística e aprenderem de forma lúdica sobre a estatística e suas diversas aplicações na vida cotidiana. Nesta edição a ENCE abre as suas portas nos dias 19, 20 e 21 de maio e contará com muitas novidades.
Com os palestrantes Fernando Henrique Ferreira de Oliveira e Dalmo Machado, no dia 14 de julho, às 16h, por videoconferência.
O 5º Fórum Mundial de Dados da ONU foi realizado em Medellin, na Colômbia, de 10 a 15 de novembro de 2024, e reuniu a comunidade estatística internacional para discutir o uso de métodos inovadores e fontes de dados alternativas para a produção de estatísticas.