logotipo ence

Sessão especial CENSO 2022

Auditório da ENCE (Sala 306), 30 de novembro, 2022

Horário: 18:00 às 20:00h

Uma sessão especial dedicada ao CENSO demográfico 2022 que contará com a presença de profissionais do IBGE envolvidos diretamente na realização do CENSO. A ideia é promover uma conversa com os alunos e as alunas sobre o dia a dia da coleta
dos dados, expor os desafios e mostrar as curiosidades.

Convidados: 

11.jpg Fernando Souza Damasco - Gerente de Territórios Tradicionais e Áreas Protegidas: Gerente de Territórios Tradicionais e Áreas Protegidas do IBGE. Professor do curso de especialização "lato sensu" em Análise Ambiental e Gestão do Território da ENCE. Graduado e mestre em Geografia pela UFF. Trabalha no IBGE desde 2014 e, desde 2016, coordena o Grupo de Trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais do IBGE.
 9.jpg Gabriel Teixeira Bastos - Coordenador operacional do CENSO no estado do Rio de Janeiro: É Geógrafo, Mestre e Doutorando em Geografia na área de Globalização, políticas públicas e reestruturação territorial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi Coordenador da pesquisa PNAD-Covid 2020, Coordenador Técnico do Censo e desde 2019 exerce a função de Coordenador Operacional do Censo Demográfico 2022 no estado do Rio de Janeiro.
 10

Jedielso Sales de Souza - Coordenador de área do CENSO do centro do Rio de Janeiro: A sua atribuição é a coordenação técnica, administrativa e operacional do Censo 2022 nos bairros da região central da cidade do Rio de Janeiro. O trabalho que realiza envolve a contratação, treinamento e coordenação dos recenseadores e agentes censitários. Também gerencia os recursos administrativos da operação.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro