Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas. São oferecidas 20 vagas para o Mestrado e 10 vagas para o Doutorado.
Por que escolher o Programa de Pós-Graduação da ENCE?
Nosso programa é dedicado à formação de pesquisadores e profissionais capacitados para desenvolver e aplicar abordagens teóricas, modelos e métodos na análise de processos socioespaciais, bem como para a produção de informações e estatísticas públicas que ampliem o conhecimento sobre a realidade populacional e territorial.
Com nota 5 no sistema de avaliação da CAPES, nosso programa é reconhecido pela excelência do corpo docente e pela consistência e atualidade de nossas linhas de ensino e pesquisa.
O corpo docente da ENCE é composto por doutores altamente qualificados em diversas áreas, incluindo Estatística, Demografia, Economia, Engenharia de Sistemas e Computação, Geografia, Engenharia de Produção, História, Saúde Pública e Meio Ambiente. Além disso, contamos com doutores em População, Território e Estatísticas Públicas formados pelo próprio programa.
O programa conta com bolsas de estudo CAPES e IBGE.
Para mais informações sobre os motivos para escolher a ENCE e para realizar a sua inscrição, acesse https://ence.ibge.gov.br/index.php/mestrado-e-doutorado/posgrad-proc-seletivo
Aguardamos a sua inscrição!
O novo relatório da ONU destaca a "Verdadeira Crise de Fecundidade", chamando as mulheres e meninas para o centro do debate sobre desenvolvimento.
Leia mais...Lista de convocados para prova didática de pesquisador do CPNU publicada em 07/03. Primeira convocação para provimento de vagas publicada em 08/05. Saiba mais aqui.
Com os palestrantes Fernando Henrique Ferreira de Oliveira e Dalmo Machado, no dia 14 de julho, às 16h, por videoconferência.
Leia mais...Intitulada: "A transição escola-trabalho no ensino médio técnico: uma comparação entre as trajetorias dos estudantes das modalidades integrada e concomitante", no dia 09 de julho de 2025, às 13h30m, por videoconferência.
Leia mais...