logotipo ence

 

Tardes Culturais.
v_SEMIC.
Seloge.
Processo Seletivo 2022.
Processo Seletivo 2022.
Livro 20 anos PPG
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/9 
start stop bwd fwd

 
 
 
atividades
 
 
LogoHub
 
 
ico rbe.fw
 
 

Seminário ENCE:"Pareamento de registros administrativos – Estatísticas Vitais e Migração"

A ENCE tem o prazer de convidar para o Seminário ENCE no dia 25 de outubro:

Pareamento de registros administrativos – Estatísticas Vitais e Migração

Luiz Fernando Lima Costa, Jose Eduardo de Oliveira Trindade, Antônio Tadeu Ribeiro de Oliveira, Ailton José Lima Martins Furtado e Paulo Dick (Coordenação de População e Indicadores Sociais - COPIS/IBGE)

 

Dia: 25/10/2021 – segunda-feira

Horário 16:00 – 18:00 horas.

 

Dados de acesso ao seminário

Link:  https://bit.ly/SeminarioEnce2021

Número da reunião: 2331 342 3419   Senha: seminario

Resumo:Os eventos vitais são levantados pelo Ministério da Saúde através do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos - SINASC e do Sistema de Informações sobre Mortalidade - SIM. O IBGE, por meio da pesquisa Estatísticas do Registro Civil, faz o levantamento dos registros desses mesmos eventos junto aos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais. Para avaliar a cobertura dos dois sistemas se faz necessário mensurar quantos eventos vitais foram alcançados por ambos os sistemas ou apenas por um deles por meio de um procedimento de pareamento, cujo resultado permite melhorias na cobertura e no funcionamento dos respectivos sistemas. Já o pareamento das bases de dados sobre mercado de trabalho formal – Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), produzidos pelo atual Ministério do Trabalho e Previdência, teve por objetivo proporcionar uma visão mais geral sobre a inserção do migrante no mercado laboral formal, bem como superar as lacunas de informações presentes em cada um desses bancos de dados. Por fim, o pareamento dos distintos registros de migração geridos pela Polícia Federal, visa permitir que se tenha um panorama integral da mobilidade do imigrante no território nacional, bem como de sua regularização e respectivo status migratório. Um possível futuro linkage entre as bases de mercado de trabalho e de registros migratórios possibilitará acompanhar a trajetória de imigrantes e refugiados desde seu ingresso no país, sua regularização, ingresso no mercado de trabalho formal e eventual re-emigração.

Informações:

Tel.: 2142-4696 ou 2142-4691 e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenações da Graduação e da Pós-Graduação

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro