logotipo ence

 

Tardes Culturais.
v_SEMIC.
Seloge.
Processo Seletivo 2022.
Processo Seletivo 2022.
Livro 20 anos PPG
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/9 
start stop bwd fwd

 
 
 
atividades
 
 
LogoHub
 
 
ico rbe.fw
 
 

Seminário de Iniciação Científica: A estatística e a cultura data-driven na saúde pública brasileira

Escola Nacional de Ciências Estatísticas

Seminário de Iniciação Científica 

A ENCE tem o prazer de convidar para o seminário:

A estatística e a cultura data-driven na saúde pública brasileira

Rachel Abrahão Ribeiro
Ministério da saúde

Um estatístico transforma dados em informações relevantes para a tomada de decisão. Por conta da rápida evolução da tecnologia, profissões como estatístico tem se tornado cada vez mais requisitadas no mercado. Um dos principais motivos para isso é o aumento constante no volume de dados gerados. Na área da saúde, isso não é diferente. Algumas das principais vantagens do uso da estatística na saúde são: a possibilidade de identificar os diferentes fatores que intervêm na propagação e no comportamento de doenças, a avaliação da frequência e da distribuição geográfica na população e a busca por solucionar ou prevenir problemas de saúde já existentes, ou que ainda têm a possibilidade de acontecer. No seminário falaremos um pouco sobre como a estatística e a ciência de dados nos permite compreender melhor as infecções sexualmente transmissíveis, principalmente as IST que desenvolvem condições crônicas, como o HIV/aids, por exemplo, uma vez que começam a ter medidas específicas de profilaxia mais planejadas a partir da cultura data-driven.

Dia: 12/07/2021
Horário: 14:30h

Transmissão via Webex

Detalhes da reunião:

Link para o seminário: https://ibge.webex.com/ibge/j.php?MTID=m22e4698062f3ee142cf0408b59db1bf2

Número da reunião: 173 359 7302

Senha de acesso: ence

OBS: A participação no seminário valerá horas de atividades complementares. Para que as horas sejam computadas, os alunos devem ingressar na sala de reunião com o nome completo e o número de matrícula.

A participação é aberta a todos os professores e alunos da graduação e da pós graduação, assim como a todos os funcionários do IBGE.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro