Análise de Conjuntura e Comunicação Pública
Informação e conhecimento são ativos fundamentais no mundo contemporâneo. Empresas, organizações públicas, organizações sociais, famílias e indivíduos são submetidos a um volume crescente e dinâmico de dados, fatos, notícias, relatórios e pesquisas, veiculados em jornais impressos, revistas, internet, redes sociais e outras mídias. Dispor de informação estatística sobre a conjuntura do país e conseguir produzir relatórios que a retratem de forma precisa, clara e objetiva são grandes desafios.
A necessidade de tratar adequadamente as questões contemporâneas, retratadas pelas diversas pesquisas conjunturais do IBGE e de outras instituições públicas levou à estruturação dessa trilha, organizada em cursos de análise de conjuntura e comunicação pública.
Ela é inicialmente composta dos seguintes cursos:
1. Introdução aos Indicadores Sociais (autoinstrucional)
2. Análise de Conjuntura Social
3. Análise de Conjuntura Econômica
4. Análise de Conjuntura Política e Internacional
5. Comunicação Pública
Oferta
Estes cursos começam a ser oferecidos no segundo semestre de 2024, com divulgação de oferta nessa página.