logotipo ence

Minicurso: Introdução a NLP

Transmissão via Webex, 10 de novembro, 2023

Horário: 14:00 às 16:00hs

Ministrantes: Alexandre Tamaoki (Visagio) e Matheus Gulyás (Visagio)

MiniBios:

Alexandre Tamaoki é formado em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas. Já trabalhou em diversos projetos de tecnologia e dados,passando por setores como Financeiro e Bens de Consumo. Hoje atua em projetos deExperimentação e Analytics, além de contribuir para a formação em Data Science na Visagio.

Matheus  Gulyás é formado em Engenharia Aeroespacial pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Já trabalhou em  projetos nos setores de Banking, Mineração e Varejo nos temas de Cobrança, Jurídico e Transformação Digital e hoje atua em projetos de Arquitetura e Modelagem de Dados e Analytics dentro da Visagio.

Resumo: A capacidade de uma máquina processar, compreender e interagir com a linguagem humana é um dos avanços tecnológicos mais empolgantes dos tempos modernos. O NLP (Processamento de Linguagem Natural) desempenha um papel vital nesse cenário, capacitando as máquinas a interpretarem e responder à linguagem humana de maneira cada vez mais sofisticada. Neste workshop exploraremos os conceitos fundamentais para se introduzir a esse tema tão relevante que tem revolucionado o mundo inteiro. 

Requisitos desejáveis: Noções de Python

Inscrições: 26 a 31 de out/2023 pelo Microsoft Teams  
(link: https://forms.office.com/r/r37EmNBaQR)  

As vagas são limitadas!

horario
 
 
pg procseletivo


 
 
Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro