logotipo ence

Livros ENCE

1. Lógica de Programação com PASCAL - Um Curso Aplicado

 untitled

Este livro apresenta os conceitos da lógica de programação através da linguagem Pascal. Nesse sentido, são apresentados desde os conceitos mais básicos da linguagem até os mais sofisticados, no que diz respeito à utilização das estruturas sequencial, de seleção, de repetição, de vetores, de matrizes, de funções e procedimentos e de manipulação de registros e arquivos. Definições e conceitos são introduzidos com vários exemplos e exercícios resolvidos com um grau de dificuldade variado. Além disso, ao final de cada um dos capítulos, são propostos vários exercícios classificados como fáceis, moderados e difíceis. Os programas apresentados neste livro abordam problemas das áreas de Matemática, Computação, Estatística, Física e Engenharia. O último capítulo traz um conjunto de aplicações das áreas de Matemática, Estatística e Computação.

 

Número de páginas: 280
Edição: 1 (2014)
ISBN: 9788539905355
Formato: Impresso e digital
Autor: José André de Moura Brito

   

2. Linguagem R - Uma Visão Computacional

 untitled2

Este livro traz uma visão geral da linguagem R. Apresenta desde os conceitos mais básicos da linguagem, até alguns conceitos mais avançados, no que diz respeito à utilização das estruturas de seleção, de repetição, de vetores, matrizes, listas, data frames, fatores, tabelas, da família das funções apply, lapply e tapply, construção de gráficos, além de uma introdução ao paralelismo.

 

Número de páginas: 288
Edição: 1 (2020)
ISBN: 9788539910793
Formato: Impresso e digital
Autor: José André de Moura Brito

 

3. Pandas Python: Data Wrangling para Ciência de Dados

pandas python Eduardo Correa Ciência de dados é um processo que emprega técnicas estatísticas e computacionais para analisar grandes bases de dados. A etapa de pré-processamento, onde as bases de dados relevantes devem ser reunidas e adequadamente formatadas, costuma ser a mais trabalhosa, ocupando tipicamente 80% do tempo consumido. É nesta fase que são realizadas as tarefas de seleção, limpeza e transformação dos dados, comumente referenciadas como atividades de Data Wrangling, Data Munging ou Data Preparation. A biblioteca pandas foi especialmente projetada para oferecer o suporte ao processo de Data Wrangling e ela já se consolidou como a biblioteca para ciência de dados mais utilizada no ambiente Python.
Neste livro, Eduardo Corrêa aborda a pandas sob uma perspectiva profissional, explicando como utilizá-la para resolver problemas práticos e, muitas vezes, difíceis de Data Wrangling. Você aprenderá a teoria com um projeto prático, que envolve o uso da pandas como ferramenta para viabilizar a execução das atividades de seleção, estudo, limpeza e transformação de uma base de dados real. O projeto mostrará o passo a passo para realizar o pré-processamento desta base de dados, que será então utilizada como fonte para a criação de um modelo de Machine Learning, mais especificamente, um modelo de classificação de dados.
  Número de páginas: 223
Edição: 1 (2019)
ISBN: 9788572540483
Formato: Impresso e digital
Autor: Eduardo Corrêa Gonçalves

 4. Meu Primeiro Livro de Python

meu primeiro livro de python Eduardo Correa Este livro apresenta os conceitos e técnicas fundamentais para aqueles que desejam começar a trabalhar com Python para ciência de dados. O livro cobre os aspectos computacionais da ciência de dados, o que significa que tem como foco principal ensinar o leitor a desenvolver programas capazes de processar bases de dados de diferentes tamanhos, formatos e graus de complexidade. O trabalho destina-se a todo tipo de profissional envolvido com ciência de dados: biólogos, matemáticos, engenheiros, cientistas sociais, químicos, administradores, físicos, estatísticos, economistas, etc., enfim, qualquer pessoa que deseje aprender a desenvolver os seus próprios scripts Python para explorar bases de dados relacionadas a problemas de sua área de atuação. Não é necessário nenhum pré-requisito. Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Isto significa que você pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta, contanto que atribua o crédito ao autor original e não utilize a obra derivada para fins comerciais.
  Número de páginas: 227
Edição: 2 (2019)
ISBN: 9786590009500
Formato: Digital
Autor: Eduardo Corrêa Gonçalves

5. Meu Primeiro Livro de SAS

meu primeiro livro de sas Eduardo Correa Este livro apresenta os principais conceitos e técnicas para o desenvolvimento de programas de alto desempenho na linguagem SAS – a poderosa linguagem de programação utilizada no sistema SAS. O trabalho está dividido em seis capítulos: (i) Muito Prazer, Sistema SAS; (ii) Introdução à Linguagem SAS; (iii) Trabalhando com Bases de Dados no Formato Texto; (iv) Transformação de Dados no Passo DATA; (v) Introdução às PROCS do Base SAS; (vi) Programação Avançada.
  Número de páginas: 170
Edição: 1 (2019)
ISBN: 9786590009517
Formato: Digital
Autor: Eduardo Corrêa Gonçalves

 6. Amostragem: Teoria e Prática Usando R

amostragem Pedro Luis do Nascimento Silva Este é um livro escrito para apoiar a aprendizagem de Amostragem. Nosso objetivo principal é orientar um leitor no caminho para aprender os conceitos, as principais ideias e a usar as ferramentas de amostragem para resolver problemas.
 
Edição: 1 (2020)
ISBN: 9
Formato: Digital
Autor: Pedro Luís do Nascimento Silva, Zélia Magalhães Bianchini, Antonio José Ribeiro Dias

 

 

 

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro