Orientação sobre demanda
ORIENTAÇÕES AOS RESPONSÁVEIS PELA DEMANDA DE TREINAMENTO.
Existem procedimentos simples e práticos que devem ser observados pelos responsáveis pela demanda de treinamento de sua equipe de trabalho e que podem auxiliar bastante o aproveitamento dos cursos oferecidos.
- Observar os objetivos e os pré-requisitos exigidos para a participação nos cursos.
- Explicar ao servidor o motivo de sua indicação para o treinamento e qual a expectativa quanto à aplicação do conhecimento adquirido por ele, para a melhoria do desempenho de suas funções.
- Observar a real aplicabilidade do treinamento no trabalho.
- Ficar atento a recomendação de um limite de três cursos/servidor por ano, com exceção de cursos cujo conteúdo seja composto por módulos.
- Prestar atenção às prioridades da área em receber o treinamento, tendo em vista os objetivos estratégicos da Instituição.
- Orientar o servidor quanto à importância da assiduidade e pontualidade para o bom aproveitamento do curso.
- Informar ao departamento de treinamento com antecedência mínima de 2 dias, a impossibilidade do servidor comparecer ao treinamento, se possível indicando um substituto com o mesmo perfil do indicado anteriormente (1).
- Prever condições para que o servidor treinado possa praticar e aplicar os novos conhecimentos, contando para isso com equipamentos adequados, quando for o caso.
(1) Vale lembrar que as faltas não poderão ser justificadas. Para cursos com carga horária de até 30 horas, o treinando deve obter 100% de freqüência e acima de 30 horas, 80% de freqüência.