Instruções aos candidatos aprovados
Lista de candidatos aprovados - Doutorado
Lista de candidatos aprovados - Mestrado
1ª fase - Prova de Inglês - Lista de candidatos aprovados
2ª fase - Prova de Conhecimentos Gerais - Lista de candidatos aprovados
Os candidatos aprovados na 2ª fase e selecionados para as entrevistas deverão realizá-las no dia 30/11/2015, na Ence/IBGE.
Os candidatos que não foram aprovados nestas duas fases iniciais, em caso de interesse, podem obter as notas a partir do dia 01 de dezembro de 2015 no horário das 14:00 às 17:00 hs. As informações sobre notas podem ser solicitadas na secretaria da pós-graduação, pelo telefone 21-2142 4696.
Cronograma das entrevistas no dia 30/11/2015
(Para os candidatos residentes fora do estado do Rio de Janeiro e que solicitaram a realização da entrevista no dia das provas escritas)
Horário das entrevistas - Dia 19/10/2015
Em razão da greve dos Correios, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em População, Território e Estatísticas Públicas serão prorrogadas.
Atenção para as novas datas-limite:
Envio/postagem de documentos pelos Correios: até 02 de outubro de 2015.
Inscrições presenciais na Secretaria da Ence: até 09 de outubro de 2015.
Os candidatos que desejem realizar a entrevista no mesmo dia das provas escritas (19 de outubro), ainda que enviem ou apresentem a documentação conforme os prazos acima, devem informar sua solicitação pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 02 de outubro de 2015. Na mensagem eletrônica deverão constar nome, CPF e nível (mestrado ou doutorado) do candidato.
Os candidatos residentes fora do Brasil e que desejem realizar as provas no exterior devem informar sua solicitação pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 02 de outubro de 2015. Na mensagem eletrônica deverão constar nome, número do passaporte, nacionalidade, nível (mestrado ou doutorado) do candidato, bem como a cidade e o país para a realização das provas.
Os candidatos que enviaram os documentos de inscrição pelos Correios (ou que ainda os enviarão dentro da data-limite), mas que estão em dúvida quanto à sua chegada, podem enviar a documentação digitalizada para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
O edital do processo seletivo da Pós-graduação em População, Território e Estatísticas Públicas, para turmas de Mestrado e Doutorado com início em 2016, encontra-se divulgado abaixo. Leia atentamente o edital e qualquer dúvida entre em contato por e-mail ou telefone.
Edital da Turma de 2016 |
|
CalendárioInscrições: Envio/postagem de documentos pelos Correios: até 02 de outubro de 2015. Inscrições presenciais na Secretaria da Ence: até 09 de outubro de 2015. Provas escritas: 19 de outubro de 2015 Resultado da 1ª e 2ª fases: 19 de novembro de 2015 Entrevistas: 30 de novembro a 2 de dezembro de 2015
Resultado final: 11 de dezembro de 2015 Pré-Matrícula (on-line): 16 e 17 de dezembro de 2015 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
INFORMAÇÕES Os interessados poderão obter informações complementares na Secretaria da GRC (sala 105) ou na Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação (sala 109) da Escola Nacional de Ciências Estatísticas. Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 Telefones: (21) 2142-4691 ou (21) 2142-4696 Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
|
Realizada entre os dias 26 de julho e 1° de agosto de 2026, na UFF, em Niterói (RJ), a 78ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência contou com a participação da Ence na programação científica.
Leia mais...Cerimônia realizada em 14 de agosto, no Auditório Vera Janacópulos, na Unirio, marcou a conclusão da graduação da turma de 2026.1 da Ence.
Leia mais...A ENCE estará presente no Festival Nacional da Matemática (FestMat), realizado pelo IMPA, de 27 a 30 de agosto, na Marina da Glória (RJ), com duas atividades lúdicas e interativas que exploram conceitos de matemática e estatística.
Leia mais...Pesquisadoras, estudantes e egressa da ENCE participaram do XXXV Congresso ALAS, realizado na UFRJ entre os dias 26 e 31 de julho de 2026.
Leia mais...Intitulada Identificação de Favelas em Imagens de Sensoriamento Remoto no Município do Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto de 2026, às 15h00m, na Auditório ENCE e por videoconferência.
Leia mais...Intitulada Ecologia Política no MATOPIBA: Dinâmicas Socioambientais no Primeiro Quartel do Século XXI, no dia 19 de agosto de 2026, às 10h00m, na Auditório ENCE e por videoconferência.
Leia mais...Intitulada AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DE EGRESSOS DE AMPLA CONCORRÊNCIA DOS CURSOS DE MEDICINA E DIREITO, no dia 18 de agosto de 2026, às 10h00m, na Auditório ENCE e por videoconferência.
Leia mais...intitulada Mulheres Centro-Oestinas: uma análise sobre o trabalho a partir do recorte regional, no dia 14 de agosto de 2026, às 10h00m, no Auditório da ENCE e por videoconferência.
Leia mais...