logotipo ence
 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Bacharelado em Estatística (2)

O Bacharelado em Estatística da ENCE foi criado em março de 1953, para formar um quadro estatístico voltado para a produção das Estatísticas Nacionais, tendo sido a primeira escola superior de Estatística do Brasil e da América Latina.

O Curso de Graduação em Estatística da ENCE caracteriza-se por buscar uma estreita dinâmica entre a teoria e a prática, visando formar profissionais com competências e habilidades para atuar com a informação em diferentes segmentos do mercado de trabalho.

Para tal, o curso foi concebido de forma a contemplar disciplinas de cunho teórico, onde são desenvolvidos os conteúdos básicos que constituem a Estatística, e disciplinas de cunho aplicado, onde o aluno tem contato com fundamentos e problemas de áreas aplicadas onde o método estatístico se faz necessário, desde a coleta de dados até a aplicação e avaliação crítica de modelos ajustados a estes problemas.

De modo a aproveitar melhor o potencial de ensino da Instituição, a grade curricular do Curso de Graduação também contempla conteúdos relacionados à expertise do IBGE e da Pós-Graduação da ENCE, os quais são traduzidos nas disciplinas na forma de tópicos de Demografia, Economia e Planejamento de Pesquisas quantitativas.

Esta diversidade permite ao curso oferecer conteúdos de forma a atender as expectativas do mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, desenvolver as habilidades essenciais de um aluno egresso de uma Graduação em Estatística, conforme diretrizes da legislação vigente.

O curso tem duração prevista de 4 anos e funciona de segunda a sábado no turno da manhã (das 7:30 às 12:40 horas), e de segunda a sexta no turno da noite (das 18:20 às 22:30 horas). A opção de turno é feita no ato da na inscrição para o processo seletivo, conforme norma própria.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro