logotipo ence
 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Apresentação

A Coordenação de Treinamento e Aperfeiçoamento (CTA) tem como missão:

• Planejar, propor, organizar, normatizar, implementar e monitorar ações de extensão, treinamento, capacitação e desenvolvimento, atuando de forma consultiva junto às áreas do IBGE.

Principais Competências:

–Elaborar, planejar, implementar e executar políticas de capacitação e desenvolvimento de servidores, conforme determina o Decreto nº 5.707, de 23/02/2006, que institui a Política e as Diretrizes para o desenvolvimento de pessoal da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

–Implementar o Plano Anual de Capacitação (PAC) do IBGE.

–Desenvolver atividades de extensão voltadas à formação continuada de servidores, pertencentes ou não ao IBGE, e de outros públicos, contando com a participação do corpo docente da ENCE, bem como de servidores do Instituto, que atuam como instrutores e colaboradores.

–Desenvolver e implementar cursos presenciais, a distância ou híbridos – tanto internamente como via contratação de parceiros – de forma a auxiliar a efetivação de programas de capacitação e desenvolvimento.

– Manter intercâmbio institucional e cooperação técnica com entidades e organismos nacionais e internacionais.

– Propor normas e regulamentos relativos à capacitação e ao desenvolvimento de servidores.

– Propor ações de capacitação com base em levantamento de necessidades identificadas e usando as melhores práticas do mercado.

– Atuar de forma consultiva junto às áreas do IBGE na identificação da melhor solução educacional para atender à demanda, considerando critérios previamente estabelecidos.

– Atuar de forma normativa estabelecendo padrões, controles e critérios relativos à capacitação de servidores.

Quem somos?

A CTA foi criada em 1995 e, atualmente, é composta por uma equipe multidisciplinar de profissionais que atuam no sentido de desenvolver as competências da coordenação previstas no Regimento.

A estrutura da Coordenação de Treinamento e Aperfeiçoamento (CTA) é a seguinte: 

mapa CTA

Coordenadora de Treinamento e Aperfeiçoamento
-Bianca Walsh : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenadora Substituta
-Maria Cristina Barboza Lobianco: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Gerente de Soluções de Capacitação
-Paulo David de Jesus Tostes dos Santos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Gerente de Tecnologia e Apoio à Capacitação

-Marcelo Rodrigues de Holanda Maia:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Valores da CTA

  • Protagonismo: Direcionamento para tomar a frente na condução do trabalho, ser referência no que faz e assumir a responsabilidade por seu desenvolvimento.
  • Orientação à Aprendizagem: Disposição para promover a aprendizagem como processo permanente de desenvolvimento individual, balizado pelo compartilhamento de conhecimento e alinhado aos valores e objetivos estratégicos institucionais.
  • Excelência Técnica: Atuação de forma eficiente e eficaz nos processos de trabalho, com fundamentação técnica, buscando obter e garantir os melhores resultados.
  • Prontidão: Presteza e diligência no atendimento, independente de hierarquia, combinando habilidade e disposição para desempenhar as atividades de trabalho.
  • Transparência: Divulgação clara e tempestiva de informações relevantes para as partes interessadas, permitindo o acompanhamento de projetos, decisões tomadas e fatores externos que podem ter influência sobre o trabalho.
Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro