Convidamos todos os alunos/as e professores/as, que integram ou já integraram o Programa de mestrado e doutorado, para participar desta comemoração gravando um pequeno depoimento, compartilhando um pouco de sua experiência e, assim, deixando registrada a nossa história.
Alguns vídeos serão exibidos durante o seminário de comemoração dos 20 anos, que será realizado no dia 26 de novembro de 2018, e todos ficarão disponíveis no site do Programa.
O conteúdo da gravação é livre, mas sugerimos:
Para a gravação, temos algumas recomendações:
O envio do vídeo deve ser feito para o correio eletrônico < O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. > até o dia 15 de outubro de 2018 e caso o tamanho do arquivo impeça seu envio por email, entrar em contato conosco para instruções de envio.
Participe e divulgue!
Comissão organizadora vídeos 20 anos PPG Ence
A Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), por meio da Gerência de Especialização, torna público o resultado do processo seletivo simplificado para contratação de Professores(as) Colaboradores(as) para atuação no curso de Especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território, no ano letivo de 2026. Foram selecionados cinco professores colaboradores, que ministrarão disciplinas nos segundo e terceiro trimestres.
Leia mais...De 8 a 12 de junho, a Ence realiza a quinta edição do Ence de Portas Abertas (EPA), evento de extensão que convida escolas, estudantes, professores e público em geral a conhecer de perto a Escola, suas áreas de atuação e os projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica.
Leia mais...No dia 1º de junho, das 14h às 16h, a ENCE realiza, em parceria com a UFF e a UFRJ, uma mesa-redonda em comemoração ao Dia do Estatístico, reunindo especialistas para discutir os desafios atuais da profissão diante da inteligência artificial, do big data, da comunicação científica e das decisões sob incerteza.
Leia mais...As cinco oportunidades são voltadas ao corpo técnico do IBGE, com atuação em aulas presenciais no Rio de Janeiro ao longo de 2026.
Leia mais...Com a palestrante Ranna Mirthes Sousa Correa no dia 15 de junho, às 16h, por videoconferência.
Leia mais...Intitulada: "PROPOSTA PARA UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA INDÍGENA NA REGIÃO DE ARICA E PARINACOTA, CHILE", no dia 29 de maio de 2026, às 10h,na sala 207 B e por videoconferência.
Leia mais...A ENCE tem o prazer de convidar para a palestra de Fausto Marques Pinheiro Junior - Unicamp, no dia 25 de maio de 2026, às 14h30, com transmissão via Microsoft Teams.
Leia mais...Evento discutirá governança baseada em direitos e o papel dos dados na proteção de territórios e sistemas de conhecimento indígenas
Leia mais...