Transmissão via Webex, 10 de novembro, 2023
Horário: 14:00 às 16:00hs
Ministrantes: Alexandre Tamaoki (Visagio) e Matheus Gulyás (Visagio)
MiniBios:
Alexandre Tamaoki é formado em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas. Já trabalhou em diversos projetos de tecnologia e dados,passando por setores como Financeiro e Bens de Consumo. Hoje atua em projetos deExperimentação e Analytics, além de contribuir para a formação em Data Science na Visagio.
Matheus Gulyás é formado em Engenharia Aeroespacial pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Já trabalhou em projetos nos setores de Banking, Mineração e Varejo nos temas de Cobrança, Jurídico e Transformação Digital e hoje atua em projetos de Arquitetura e Modelagem de Dados e Analytics dentro da Visagio.
Resumo: A capacidade de uma máquina processar, compreender e interagir com a linguagem humana é um dos avanços tecnológicos mais empolgantes dos tempos modernos. O NLP (Processamento de Linguagem Natural) desempenha um papel vital nesse cenário, capacitando as máquinas a interpretarem e responder à linguagem humana de maneira cada vez mais sofisticada. Neste workshop exploraremos os conceitos fundamentais para se introduzir a esse tema tão relevante que tem revolucionado o mundo inteiro.
Requisitos desejáveis: Noções de Python
Inscrições: 26 a 31 de out/2023 pelo Microsoft Teams
(link: https://forms.office.com/r/r37EmNBaQR)
As vagas são limitadas!
O evento, que homenageia os 100 anos de Milton Santos, será realizado de 21 a 25 de setembro e contará com atividades na Ence, UERJ, UFRJ e UFRRJ.
Leia mais...As inscrições ocorrem entre os dias 11 de agosto e 18 de setembro de 2026. O curso é gratuito e oferece 30 vagas, com ingresso previsto para o primeiro trimestre de 2027.
Leia mais...As inscrições estão abertas até 18 de setembro de 2026. A seleção oferece 30 vagas, distribuídas entre Mestrado e Doutorado, e possui ingresso previsto para o primeiro trimestre de 2027.
Leia mais...Webinário “Modelos de governança: Colômbia em mapas” será realizado em 16 de setembro, quarta-feira, às 11h (UTC-3), com participação de especialistas do Instituto Geográfico Agustín Codazzi (IGAC)
Leia mais...Intitulada Regimes de evidência e heterogeneidades da violência contra a mulher no Brasil, no contexto da Lei do Feminicídio, no dia 31 de agosto de 2026, às 10h00m, na Sala 207-B e por videoconferência.
Leia mais...Intitulada Identificação de Favelas em Imagens de Sensoriamento Remoto no Município do Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto de 2026, às 15h00m, na Auditório ENCE e por videoconferência.
Leia mais...Intitulada Ecologia Política no MATOPIBA: Dinâmicas Socioambientais no Primeiro Quartel do Século XXI, no dia 19 de agosto de 2026, às 10h00m, na Auditório ENCE e por videoconferência.
Leia mais...Intitulada AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DE EGRESSOS DE AMPLA CONCORRÊNCIA DOS CURSOS DE MEDICINA E DIREITO, no dia 18 de agosto de 2026, às 10h00m, na Auditório ENCE e por videoconferência.
Leia mais...