Laboratórios do 1º andar, 07 de novembro, 2023
Horário: 10:00 às 13:00h
Objetivo: Visualização dos dados do CENSO 2022.
Regras:
- A base de dados será fornecida no dia.
- Ao final das 3 horas, a análise do grupo deverá ser enviada por e-mail
(
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
) com as explicações do que foi feito.
- O grupo que formular a melhor visualização de dados segundo o objetivo será o
vencedor do desafio.
Inscrições: Poderão se inscrever grupos de até 5 estudantes da ENCE através do
Microsoft Teams (https://forms.office.com/r/fdvEhALtWs?origin=lprLink)
Data limite para inscrições: 03 de novembro
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oferece 351 vagas de estágio com bolsas de até R$ 1.125,69. Há oportunidades para 26 cursos de ensino superior, incluindo Estatística, no Rio de Janeiro e demais estados. As inscrições estão abertas até 1º de julho no portal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Veja as informações completas na seção trabalhe conosco do Portal do IBGE e na matéria da Agência de Notícias IBGE.
Lista de convocados para prova didática de pesquisador do CPNU publicada em 07/03. Primeira convocação para provimento de vagas publicada em 08/05. Saiba mais aqui.
Intitulada: “ARRECADAÇÃO DE ICMS NO BRASIL: UMA ABORDAGEM POR SÉRIES TEMPORAIS HIERÁRQUICAS”, em 03/07/2025, às 20:45, na sala 306 da ENCE.
Leia mais...Intitulada: “Análise da taxa de churn e estratégias de retenção para uma empresa de e-commerce”, em 03/07/2025, às 16:00, na sala 306 da ENCE.
Leia mais...