Laboratórios do 1º andar, 30 de novembro, 2022
Horário: 10:00 às 13:00h
Objetivo: prever dados sobre uma das partidas da Copa do Mundo de Futebol 2022.
Regras:
- A base de dados será fornecida no dia e será a mesma para todos os participantes;
- A previsão só poderá ser baseada em análises exploratórias;
- Ao final das 3 horas, a análise do grupo deverá ser enviada por e-mail (
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
) em formato de apresentação com as explicações do que foi feito e os resultados solicitados;
- Só irão concorrer as análises que obtiverem validação do comitê avaliador;
- O grupo que mais se aproximar do resultado verdadeiro será o vencedor do desafio e
receberá uma premiação.
Inscrições: Poderão se inscrever grupos de até 5 estudantes da ENCE através do
Microsoft Teams (link: https://forms.office.com/r/jFh12T2cp8)
Data limite para inscrições: 21 de novembro
O evento, que homenageia os 100 anos de Milton Santos, será realizado de 21 a 25 de setembro e contará com atividades na Ence, UERJ, UFRJ e UFRRJ.
Leia mais...As inscrições ocorrem entre os dias 11 de agosto e 18 de setembro de 2026. O curso é gratuito e oferece 30 vagas, com ingresso previsto para o primeiro trimestre de 2027.
Leia mais...As inscrições estão abertas até 18 de setembro de 2026. A seleção oferece 30 vagas, distribuídas entre Mestrado e Doutorado, e possui ingresso previsto para o primeiro trimestre de 2027.
Leia mais...Webinário “Modelos de governança: Colômbia em mapas” será realizado em 16 de setembro, quarta-feira, às 11h (UTC-3), com participação de especialistas do Instituto Geográfico Agustín Codazzi (IGAC)
Leia mais...Intitulada Regimes de evidência e heterogeneidades da violência contra a mulher no Brasil, no contexto da Lei do Feminicídio, no dia 31 de agosto de 2026, às 10h00m, na Sala 207-B e por videoconferência.
Leia mais...Intitulada Identificação de Favelas em Imagens de Sensoriamento Remoto no Município do Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto de 2026, às 15h00m, na Auditório ENCE e por videoconferência.
Leia mais...Intitulada Ecologia Política no MATOPIBA: Dinâmicas Socioambientais no Primeiro Quartel do Século XXI, no dia 19 de agosto de 2026, às 10h00m, na Auditório ENCE e por videoconferência.
Leia mais...Intitulada AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DE EGRESSOS DE AMPLA CONCORRÊNCIA DOS CURSOS DE MEDICINA E DIREITO, no dia 18 de agosto de 2026, às 10h00m, na Auditório ENCE e por videoconferência.
Leia mais...