Em comemoração aos 20 anos do programa de pós-graduação da ENCE, e como resultado da parceria entre a Memória IBGE e a ENCE, o livro População, Território e Estatísticas Públicas: 20 anos do programa de Pós-graduação da ENCE é o 26º volume da Série Memória Institucional. Composta por 12 capítulos distribuídos ao longo de duas seções refletindo as linhas de pesquisa do Programa, a publicação reúne diversos estudos e importantes metodologias, realizados por docentes, discentes e egressos do pós-graduação. Para acessar o pdf completo do livro, e conhecer outros livros da pós-graduação da ENCE, clique aqui.
Já está disponível para download o livro População, Território e Estatísticas Públicas: 25 anos da Pós-Graduação stricto sensu da ENCE, uma coletânea que marca as comemorações dos 25 anos do programa, celebrados em 2023.
Leia mais...A ENCE/IBGE realiza o ingresso no curso de graduação em Estatística por meio do SiSU, com base no ENEM. Aqui você encontra as informações principais sobre o Processo Seletivo Discente 2026, incluindo vagas, ações afirmativas, matrícula e procedimentos obrigatórios.
Leia mais...Evento discutirá contribuições recentes do HLG-MOS para a transformação dos escritórios nacionais de estatística
Leia mais...Confira o candidato selecionado para atuar no nosso curso de Visualização de Dados.
Leia mais...intitulada:"ENTRE A FÁBRICA E O MONTE: PERCEPÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS PELA POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA A PARTIR DO OLHAR DA COMUNIDADE ESCOLAR", em 22 de abril de 2026, às 14h, no Auditório sala 306.
Leia mais...Intitulada: "Mortalidade por Câncer de Mama na População FemininaBrasileira: Dinâmicas, Tendências e Projeções", no dia 13 de abril de 2026, às 14h, no sala 207 B e por videoconferência.
Leia mais...A ENCE tem o prazer de convidar para a palestra de Roberta Almeida Pereira - CPII e ex-aluna da ENCE/IBGE, no dia 13 de abril de 2026, às 14h30, com transmissão via Microsoft Teams.
Leia mais...Com o palestrante Gabriel Weber no dia 06 de abril, às 16h, por videoconferência.
Leia mais...