logotipo ence

3° Workshop ENCE e o Mercado de Trabalho - Convidadas e convidados

Conheça as convidadas e convidados do 3° Workshop ENCE e o Mercado de Trabalho: 

 Adriel Maia Adriel Maia (Bitka)

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/bitka-analytics

 

 Danilo Ferreira Danilo Carreira (Allianz)

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/danilo-carreira

 

Fernanda Alves

Fernanda Alves 

Estatística, Master Black Belt e Agile Coach com sólida experiência em liderança de equipes, construção e gestão de programas corporativos, treinamentos e palestras.

Linkedin: http://www.LinkedIn.com/in/fpsalves

Gustavo Neves

Gustavo Neves (Mercado Livre)

Gustavo é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e pós-graduado em Big Data pela FGV. Possui 7 anos de experiência trabalhando com Analytics.

Linkedin: https://linkedin.com/in/gustavocmneves

 Isabella Fernandes

Isabella Fernandes (Kroton)

Isabella é uma mulher, branca, de 36 anos, múltipla e questionadora. Valoriza muito as pessoas e as relações e, ao mesmo tempo, preza pela individualidade. Tenta trabalhar a sua evolução e dificuldades e se incomoda com injustiças. É muito racional, graduada em estatística pela UFMG, pós-graduada em Metodologias Educacionais e em Gestão estratégica, com ênfase em Marketing. Participa de forma recorrente de vivências e de cursos livres de liderança, comunicação não violenta, comportamento e relações pessoais, trabalho em rede, entre outros. Atua no mercado educacional privado há 14 anos, com foco em pesquisa, avaliação e indicadores educacionais, além de programas governamentais, como Censo e Enade. É gestora de um time multidisciplinar, com profissionais de Estatística, Pedagogia, Letras, Direito, Tecnologia e Gestão ágil.

Linkedin: https://br.linkedin.com/company/cogna-educa%C3%A7%C3%A3o

Luan Henrique

 Luan Henrique Ferreira (Bitka)

Luan Henrique Ferreira, Analista de Negócio na BITKA Analytics. Desenvolve projetos relacionados à mineração, atualmente com foco em projetos no tema de otimização das operações de pátio de produtos de minério de ferro. Desenvolve atividades ligadas à iniciativas de Business Intellingence que necessitam de dashboards em Power BI.

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/bitka-analytics/

Lucas Freitas

Lucas Freitas (STF)

Estatístico formado pela ENCE, mestrando em Estatística pela UnB. Servidor do Supremo Tribunal Federal (STF), lotado na Secretaria de Gestão Estratégica (SGE).

Luciana Lima

Luciana Lima (A3Data)

Sou apaixonada por dados e pessoas, trabalho há mais de 12 anos com inteligência analítica para resolver problemas complexos, tendo como objetivo empoderar pessoas por meio de dados para eficiência operacional e inovação na camada mais estratégica de empresas.

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/luciana-lima-data-science

 

 Caminha Matheus Matheus Caminha (Sportv)

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/matheus-caminha-b03aa597/

 Romulo Pinho

 Rômulo Pinho (DELL)

Rômulo é um cientista da computação com mais de 20 anos de experiência em P&D acadêmica e comercial em indústrias como TI, medicina e entretenimento. Sua formação científica (MSc, PhD e pós-doutorado) é no campo do processamento de imagens médicas, com artigos publicados em periódicos de alto impacto, livros e anais de conferências. Rômulo entrou para a Dell Technologies (antiga EMC) em 2014. Desde então, tem trabalhado como pesquisador em IA/ML em áreas como Compressão de dados, Otimização de workflows, Detecção de padrões, Caracterização das cargas de trabalho, Detecção de anomalias, Visão computacional, Processamento de linguagem natural e Computação quântica. Também participa de projetos que visam a incorporar IA/ML nos produtos e soluções da Companhia. Na Dell, já depositou mais de 40 patentes, das quais 23 já foram concedidas. Suas habilidades incluem desenvolvimento de algoritmos complexos, IA/ML, análise de dados, processamento de imagens e engenharia de software em geral.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/romulopinho/

 

 

Edições Anteriores:

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro