logotipo ence

Auto-avaliação 2012

Relatório da Pesquisa de Autoavaliação da ENCE, 2011 - 2012

Entre Outubro/2011 e Março/2012, a Comissão Própria de Avaliação da ENCE (CPA) realizou a 3ª Pesquisa de Autoavaliação Institucional da ENCE. A pesquisa, que ouviu alunos da Graduação e da Pós-Graduação, professores e servidores, teve como objetivo coligir informações sobre as principais ações e políticas implementadas no ensino, pesquisa e gestão da ENCE, para além de apresentar as percepções dos diferentes segmentos que compõe a Escola acerca destas dimensões, de modo a auxiliar nos processos de planejamento interno e de avaliação externa da ENCE, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Os resultados da pesquisa estão apresentados no Relatório da Pesquisa de Autoavaliação da ENCE, 2011-2012, que foi encaminhado ao MEC e está agora disponível para toda a comunidade. No próximo dia 26 de Abril, às 16h, a CPA realizará uma edição especial do Seminário ENCE para apresentar os resultados da pesquisa e debatê-los com a comunidade escolar.

Acesse o Relatório da Pesquisa de Autoavalição da ENCE 2011-2012.

 

Auto-avaliação 2005

Auto-avaliação institucional em 2005

Os primeiros resultados deste processo, agora tornados públicos, são aqui apresentados:

a) Plano de Desenvolvimento Institucional 2005-2010, um documento contendo o planejamento estratégico da ENCE para os próximos 5 anos; (Atualizado em 03/11/2005)

b) Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Estatística da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, descrevendo em detalhes a estruturação deste curso e das condições de sua realização;

c) Relatório Preliminar de Auto-avaliação Institucional da ENCE, resultado do esforço de auto-avaliação mencionado acima, e que se pretende tornar uma cultura permanente na ENCE. (Atualizado em 03/11/2005)

d) Aditamento do Plano de Desenvolvimento Institucional da Escola Nacional de Ciências Estatísticas: 2005-2010 - atualizado -

e) Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Estatística da Escola Nacional de Ciências Estatísticas - atualizado -

f)Relatório da Auto-avaliação Institucional da ENCE - atualizado -


Em seu conjunto, estes documentos traçam um perfil da instituição, seus cursos, sua evolução recente e seus planos para o futuro.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro