logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Seminário ENCE: "Relatório Luz, avaliação e implementação da Agenda 2030 no Brasil: desafios de conectar objetivos, metas e indicadores"

A ENCE tem o prazer de convidar para o Seminário ENCE no dia 08 de novembro:

Relatório Luz, avaliação e implementação da Agenda 2030 no Brasil: desafios de conectar objetivos, metas e indicadores

 

Thiago Gehre Galvão (Coordenador do Programa Estratégico UnB2030 e professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília)

 

Dia: 08/11/2021 – segunda-feira

Horário 16:00 – 18:00 horas.

 

Dados de acesso ao seminário

Link:  https://bit.ly/SeminarioEnce2021

Número da reunião: 2331 342 3419   Senha: seminario

Resumo

Considerando um contexto nacional e internacional de confluência de crises climática, econômica e de saúde global, bem como os choques ideológicos no bojo da sociedade da informação no século 21, entende-se a legitimidade do conhecimento científico como produtor de respostas aos problemas e dilemas sociais. O principal marcador internacional sobre o desenvolvimento global das populações se manifesta na Agenda 2030 e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. (ODS). Esta comunicação tem por objetivo discutir as diferentes perspectivas sobre indicadores e análises baseadas em evidências sobre os ODS como mecanismo de construção de confiança sobre a Agenda 2030 no Brasil. Busca-se contextualizar a trajetória de construção do quadro de indicadores para os ODS a partir do papel das instituições governamentais e não governamentais, utilizando como estudo de caso a produção do Relatório Luz como instrumento de monitoramento da implementação da Agenda 2030 no Brasil e foco prioritário no ODS 8 sobre trabalho decente e seus desafios. Em suma, entende-se que o debate sobre a construção de indicadores alinhados aos ODS é fundamental para o desenho de políticas públicas locais que espelham metas globais como forças poderosas de transformação social.

Informações:

Tel.: 2142-4696 ou 2142-4691 e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenações da Graduação e da Pós-Graduação

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro