logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

ENCE marca presença no XV MGEST

FOTO CHAMADA NOTICIA

O XV Encontro Mineiro de Estatística - MGEST 2017, realizado no início deste mês em Belo Horizonte - MG, contou com a expressiva participação de alunos e docentes da ENCE.

O MGEST é atualmente o maior congresso de Estatística realizado em Minas Gerais e procura congregar, além da comunidade Estatística do Estado de Minas Gerais, também pesquisadores e estudantes de outros Estados brasileiros.

Na sua 15ª edição, o evento ocorreu na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e congregou quase 300 estudantes e pesquisadores ao longo de 2 dias de intensas atividades.

A cada realização do MGEST, constata-se um envolvimento crescente dos participantes, o que pode ser verificado pelo aumento no número de alunos e pesquisadores que têm assistido e apresentado trabalhos no evento ao longo dos últimos anos.

Com a presença de 4 docentes e 14 alunos de graduação, a ENCE teve destaque no evento apresentando 10 trabalhos, sendo 2 deles em apresentações orais.

Esta participação efetivou a divulgação de trabalhos realizados no âmbito da pesquisa discente na graduação, contribuindo com os objetivos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e com as demais atividades de ensino e pesquisa da Graduação da ENCE.

(Clique aqui para ver mais fotos do evento)

(Clique aqui para conferir a lista dos trabalhos apresentados)

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro