logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Pesquisadora da ENCE foi eleita para a Presidência da International Association of Survey Statisticians - IASS

Denise Britz do Nascimento Silva, pesquisadora da ENCE, foi eleita, no mês abril, para a Presidência da International Association of Survey Statisticians – IASS. O mandato é de quatro anos, sendo dois anos como Presidente eleita (2017 – 2019) e dois anos como Presidente (2019 – 2021).

A posse será em julho de 2017 no 61º Congresso Mundial de Estatística do International Statistical Institute - ISI, realizado na cidade de Marrakech, em Marrocos.

Denise Britz do Nascimento Silva é graduada em Estatística pela ENCE, mestre em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutora em Estatística pela Universidade de Southampton, Inglaterra.  Ingressou no IBGE em 1987, foi Coordenadora-geral da ENCE (2011-2014), foi Coordenadora do Treinamento e Aperfeiçoamento (2014-2015) e atualmente é Coordenadora de Graduação da ENCE, atuando também como docente e pesquisadora. É membro eleito do International Statistical Institute (ISI).

A IASS, associação que vai presidir, foi fundada em 1973 com o objetivo de promover o estudo e o desenvolvimento da teoria e prática de pesquisas estatísticas e censos e fomentar o interesse em pesquisas e censos na comunidade estatística, entre governos e no público de diferentes países do mundo. É a única associação científica internacional dedicada a compartilhar conhecimento sobre a teoria e métodos de pesquisas amostrais, além de ser um fórum internacional que oferece aos seus membros a oportunidade de apresentar e publicar os resultados de suas pesquisas mais recentes e de proporcionar o intercâmbio de ideias, métodos e outros avanços estatísticos. Todos os seus membros compartilham o reconhecimento do valor da estatística para o desenvolvimento da sociedade.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro