logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Datathon Uruguay.
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/8 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Pesquisadora da Ence tem trabalho premiado no XLVII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional

Maria Luíza Guerra de Toledo, Pesquisadora da Ence, teve seu trabalho agraciado com o Prêmio Roberto Diéguez Galvão de melhor artigo científico do Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional 2015.

O trabalho, intitulado "Static and Dynamic Maintenance Policies for Repairable Systems under Imperfect Repair Models" foi desenvolvido em co-autoria com os professores Marta Afonso Freitas (Departamento de Engenharia de Produção - UFMG), Gustavo Gilardoni (Departamento de Estatística - UnB) e Enrico Colosimo (Departamento de Estatística - UFMG).

O trabalho da Pesquisadora foi selecionado entre todos os artigos de língua inglesa submetidos ao evento, e apresentado em uma sessão especial no dia 27 de agosto, junto com outros quatro trabalhos finalistas. Uma banca julgou os trabalhos. A sessão de premiação aconteceu no jantar do evento, no qual o trabalho da ibgeana foi anunciado como vencedor. 

O SBPO é um evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO), sendo o mais importante evento científico nacional sobre Pesquisa Operacional. A XLVII edição aconteceu em Porto de Galinhas, de 25 a 28 de agosto, e teve como tema ”A pesquisa operacional e o gerenciamento de grande volume de dados”.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas http://cdsid.org.br/sbpo2015/.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro