logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Lançamento de livro ALAP/ABEP/ENCE

Escola Nacional de Ciências Estatísticas

Lançamento de livro ALAP/ABEP/ENCE

A ENCE, a ALAP e a ABEP tem o prazer de convidar para o lançamento do livro: Cairo+20: perspectivas da agenda de população e desenvolvimento sustentável pós-2014

Participantes:
Denise Britz do N. Silva (Coordenadora Geral da ENCE);
Laura Rodríguez Wong (Presidenta da ALAP);
Suzana Cavenaghi (ENCE/IBGE);
Antônio Gois (O Globo);
Sonia Corrêa (ABIA);
José Eustáquio Alves (ENCE/IBGE)

Dia: 15/04/2014 – Terça-feira
Horário: 16:30-18:00 horas
Local: ENCE – Rua André Cavalcanti, 106 - sala 306 – Bairro de Fátima

Resumo: A Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD) das Nações Unidas ocorrida na cidade do Cairo, em 1994 e aprovou um Plano de Ação (POA) de 20 anos. Em 2013, no âmbito da América Latina e Caribe ocorreu a Primeira Reunião da Conferência Regional sobre População e Desenvolvimento, realizada em agosto de 2013 , em Montevidéu, onde foi aprovado o documento “Consenso de Montevidéu”, considerado um texto avançado e que tem contribuido com o processo global da revisão do Cairo + 20. Na preparação do Cairo+20, a Associação Latino Americana de População (ALAP), em estreita colaboração com a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP) e o apoio fundamental do IBGE, organizou um Seminário Internacional, em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Agora a ALAP e a ABEP lançam o livro "O Cairo + 20: perspectivas da agenda de população e desenvol-vimento sustentável pós-2014". O livro traz artigos que refletem uma experiência acumulada ao longo de duas décadas, o que só foi possível pela participação de pessoas com uma rica história do pensamento científico, aliado ao ativismo em questões sociais, defesa dos direitos humanos e do progresso da cidadania. Acesse o livro:

WONG, L.R., ALVES, J.E.D., RODRÍGUEZ-VIGNOLI, J., TURRA, C.M. (Orgs). Cairo+20: perspectivas de la agenda de población y desarrollo sostenible después de 2014, RJ, ALAP, 2014. Disponível em <http://www.alapop.org/2009/index.php?option=com_content&view=article&id=1279>.

A participação é aberta a todos e contamos com a participação dos professores e alunos do mestrado, da especialização e da graduação, assim como de todos os funcionários do IBGE.

Informações: Tel.: 2142-4696,  E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Coordenação da Pós-Graduação

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro