logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

ENCE abre inscrições para graduação através do SiSU

 

O processo seletivo para a graduação em Estatística em 2014 será realizado exclusivamente através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação e Cultura (SiSU/MEC). De 6 a 10 de janeiro, os interessados podem se inscrever no portal da Secretaria de Educação Superior do MEC pelo link http://sisualuno.mec.gov.br/.

Para o ano letivo de 2014, serão oferecidas 120 vagas, sendo 60 vagas para o turno noturno (1º semestre letivo) e 60 vagas para o turno matutino (2º semestre). Para se inscrever, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou equivalente ou estar cursando, no ano letivo de 2013, a última série do Ensino Médio ou equivalente, sendo obrigatória a realização do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2013.

Com 60 anos de existência, o curso de graduação da ENCE recebeu 5 estrelas em 2013 no Guia dos Estudantes - Melhores Universidades 2013. A Escola promove atividades de pesquisa e atua em três níveis de ensino: Graduação, Especialização e Mestrado.

As atividades de ensino e pesquisa da ENCE estão a cargo de Mestres e Doutores que compõem o seu corpo docente. Além da orientação normalmente recebida, os alunos também podem receber orientação especial dos docentes através das modalidades de monitoria oferecidas na Escola.

A ENCE conta ainda com a singular vinculação ao IBGE, tendo também como docentes os profissionais envolvidos no levantamento de dados e informações, oferecendo uma formação teórica sólida, ancorada na boa prática profissional.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro