26/12/24
A UFG reabriu até o dia 28 de fevereiro de 2025 os quatro cursos oferecidos no âmbito do Programa Censo Demográfico para a Gestão Pública.
Dessa vez, os cursos têm autoinscrição, ou seja, dentro desse prazo (até 28 de fevereiro), a qualquer momento a pessoa pode entrar, se inscrever e começar a fazer o curso.
O Programa Censo Demográfico para a gestão pública foi produzido pela ENCE/IBGE em parceria com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR), da Universidade Federal de Goiás (UFG). Esta série de capacitações EaD voltadas para o público externo tem o objetivo de multiplicar as informações estatísticas públicas que fomentam o debate sobre os problemas, demandas e prioridades da sociedade brasileira.
As vagas são voltadas preferencialmente para gestores e técnicos da administração pública municipal e estadual (sendo 40 vagas reservadas somente para o Rio Grande do Sul); servidores da rede capilarizada do IBGE; universitários (professores, estudantes e pesquisadores); e integrantes de movimentos sociais.
O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico
https://conecta.ciar.ufg.br/course/view.php?id=472
---
Conceitos e Aplicações do Censo Demográfico em Políticas Públicas
https://conecta.ciar.ufg.br/course/view.php?id=473
---
Conceitos e Aplicações do Censo Demográfico para o Desenvolvimento Econômico
https://conecta.ciar.ufg.br/course/view.php?id=474
---
Conceitos e Aplicações do Censo Demográfico para o Desenvolvimento Sustentável
https://conecta.ciar.ufg.br/course/view.php?id=475
Esta segunda oferta é uma nova oportunidade para aqueles que não conseguiram concluir os quatro cursos. Os participantes que fizerem os quatro cursos com bom aproveitamento (acima de 70%) poderão se inscrever para a seleção para a “Oficina prática de formação de multiplicadores: elaboração de políticas públicas com base em dados do IBGE”. A oficina será remota síncrona e terá a duração de 32 horas.