logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Webinar Contas Econômicas Ambientais (ENCE/DGC/DPE)

 A Coordenação-Geral da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), a Diretoria de Geociências (DGC) e a Diretoria de Pesquisas (DPE) tem o prazer de convidar para o Webinar de Contas Econômicas Ambientais no dia 22 de junho de 2021.

Transmissão online pelo endereço a seguir:

https://ibge.webex.com/webappng/sites/ibge/meeting/download/67e163eab28445ceac5ba1dbc90b666c?siteurl=ibge&MTID=m52d654a30c2eca89bc195221df7f4201

Senha: ENqtiWeR246

No dia 22 de junho, será realizado um webinar com a temática das Contas Econômicas Ambientais. A iniciativa faz parte de um projeto de parceria entre a DGC e a ENCE e tem como objetivo geral aproximar a produção de dados oficiais da Coordenação Geografia e Meio Ambiente da DGC com o desenvolvimento científico da Especialização em Análise Ambiental e Gestão Ambiental da ENCE, buscando linhas de pesquisa que integrem as ações dessas duas áreas.

O evento virtual também é uma oportunidade para o IBGE apresentar ao público alguns avanços na elaboração e estruturação de suas pesquisas na área, especialmente aquelas classificadas como experimentais, promovendo um diálogo aberto com a sociedade. O webinar contará com a participação da Coordenação de Contas Nacionais da DPE, que é a responsável pelo Programa de Contas Econômicas Ambientais do IBGE.

No evento, serão apresentadas diferentes pesquisas científicas que já foram realizadas pela comunidade acadêmica através da ENCE e duas pesquisas que foram publicadas pelo IBGE como Investigações Experimentais para as Contas de Ecossistemas: a "Condição dos Corpos Hídricos" e os "Produtos Florestais Não Madeireiros". Haverá tempo para debate onde poderão ser respondidos questionamentos vindos do público externo.

Espera-se que esse webinar seja o primeiro de muitos outros, que possam trazer diferentes temas de relevância para as questões ambientais e gestão do território.

O evento é aberto a todos os Servidores do IBGE, a interessados na temática e à comunidade acadêmica.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro