logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Sessão especial CENSO 2022

Auditório da ENCE (Sala 306), 30 de novembro, 2022

Horário: 18:00 às 20:00h

Uma sessão especial dedicada ao CENSO demográfico 2022 que contará com a presença de profissionais do IBGE envolvidos diretamente na realização do CENSO. A ideia é promover uma conversa com os alunos e as alunas sobre o dia a dia da coleta
dos dados, expor os desafios e mostrar as curiosidades.

Convidados: 

11.jpg Fernando Souza Damasco - Gerente de Territórios Tradicionais e Áreas Protegidas: Gerente de Territórios Tradicionais e Áreas Protegidas do IBGE. Professor do curso de especialização "lato sensu" em Análise Ambiental e Gestão do Território da ENCE. Graduado e mestre em Geografia pela UFF. Trabalha no IBGE desde 2014 e, desde 2016, coordena o Grupo de Trabalho de Povos e Comunidades Tradicionais do IBGE.
 9.jpg Gabriel Teixeira Bastos - Coordenador operacional do CENSO no estado do Rio de Janeiro: É Geógrafo, Mestre e Doutorando em Geografia na área de Globalização, políticas públicas e reestruturação territorial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi Coordenador da pesquisa PNAD-Covid 2020, Coordenador Técnico do Censo e desde 2019 exerce a função de Coordenador Operacional do Censo Demográfico 2022 no estado do Rio de Janeiro.
 10

Jedielso Sales de Souza - Coordenador de área do CENSO do centro do Rio de Janeiro: A sua atribuição é a coordenação técnica, administrativa e operacional do Censo 2022 nos bairros da região central da cidade do Rio de Janeiro. O trabalho que realiza envolve a contratação, treinamento e coordenação dos recenseadores e agentes censitários. Também gerencia os recursos administrativos da operação.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro