logotipo ence

 

Seloge.
Processo Seletivo 2021.
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
Horário
processo_seletivo.
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
 
atividades
 
 
 
 
ico rbe.fw
 
 

Aluno da ENCE é vencedor do Prêmio Cochran-Hansen 2021 da IASS

 

Guilherme Anthony Pinheiro Jacob, mestre e doutorando pela ENCE/IBGE, orientado pelo professor Pedro Luis do Nascimento Silva, foi o ganhador do Prêmio Cochran-Hansen 2021 outorgado pela IASS – International Association of Survey Statisticians. O prêmio vem sendo oferecido a cada dois anos desde 1999, ao ‘melhor artigo sobre métodos de pesquisa submetido por um jovem estatístico de país em desenvolvimento ou transição’.

Guilherme foi premiado por seu artigo intitulado “Estimation of gross flows under nonresponse and complex sampling design”, baseado em sua dissertação de mestrado defendida na ENCE em fevereiro de 2021, intitulada “Estimação de fluxos de situação ocupacional com a PNAD Contínua”. Guilherme foi bolsista contemplado no programa de bolsas do acordo IBGE + Ministério do Turismo.

Guilherme apresentará seu trabalho numa sessão especial durante o próximo Congresso Mundial de Estatística (
https://www.isi2021.org/), que será realizado de forma virtual entre 12 e 16 de julho próximos, e receberá um prêmio em dinheiro no valor de 1.500 Euros, para aplicar em suas atividades de pesquisa.

Guilherme é o terceiro brasileiro agraciado com este prêmio, com Marcel de Toledo Vieira sendo o vencedor em 2007 e Solange Correa (também mestre pela ENCE) a vencedora em 2011.

Mais detalhes sobre o prêmio podem ser encontrados no endereço:

http://isi-iass.org/home/cochran-hansen-prize/

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro