logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Palestra: Vamos conversar sobre depressão?

Palestra: Vamos conversar sobre depressão?

Para contribuir com a prevenção da depressão, a DE/CRH/GESAT promoverá palestra informativa sobre o tema nas unidades da administração central.

Na ENCE:

Dia: 8/05/2019 – quarta-feira
Horário: 13:30 - 14:30 horas
Local: Auditório ENCE – Rua André Cavalcanti, 106 - sala 306
Resumo: A depressão é um transtorno psiquiátrico sem causa definida. Afeta o humor, levando à perda de interesse e de prazer por quase todas as atividades do dia a dia. O indivíduo fica triste, angustiado e irritado, sem energia para desenvolver seus afazeres diários. A depressão pode afetar pessoas de todas as idades, e é mais comum nas mulheres do que nos homens.
No Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros. Segundo os dados da OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina, e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos.
É importante perceber os sinais de depressão e buscar ajuda profissional especializada para a realização do tratamento correto.
Fonte: OPAS - OMS / ONU Brasil
A duração será de aproximadamente 60 minutos, e a participação é limitada a capacidade de ocupação dos respectivos locais.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro