Abaixo listam-se os projetos desenvolvidos no Programa. Para acessar informações mais detalhadas sobre alguns projetos, utilize o menu da esquerda.
Projeto: Análise de paradados do censo demográfico 2010 (Veja no menu lateral as atividades do projeto)
Coordenador(a): Alinne de Carvalho Veiga
Projeto: A dinâmica da transição religiosa nos municípios brasileiros: 1991-2010 (Veja no menu lateral as atividades do projeto)
Coordenador(a): José Eustáquio Diniz Alves
Projeto: Os impactos demográficos e as respostas aos desastres no Rio de Janeiro
Coordenador(a): Cesar Augusto Marques da Silva
Projeto: Políticas Públicas, Mudança Social e Dinâmica Demográfica: Brasil- 1992 a 2014
Coordenador(a): Paulo de Martino Jannuzzi
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oferece 351 vagas de estágio com bolsas de até R$ 1.125,69. Há oportunidades para 26 cursos de ensino superior, incluindo Estatística, no Rio de Janeiro e demais estados. As inscrições estão abertas até 1º de julho no portal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Veja as informações completas na seção trabalhe conosco do Portal do IBGE e na matéria da Agência de Notícias IBGE.
Lista de convocados para prova didática de pesquisador do CPNU publicada em 07/03. Primeira convocação para provimento de vagas publicada em 08/05. Saiba mais aqui.
A ENCE tem o prazer de convidar para a palestra de Maurício Franca Lila - ENCE/IBGE, no dia 16 de junho de 2025, às 14h30min, com transmissão via Microsoft Teams.
Leia mais...O evento será realizado em 5 de junho de 2025, às 15h, em formato remoto e com transmissão em inglês.
Leia mais...