logotipo ence

 

Dia do Estatístico 2025
Encontro GENERIS
ENCE de Portas Abertas 2025
4° Workshop ENCE e o Mercado de Trabalho
Prova Didática
ENCEemFOCO
Capacitação
Revista Brasileira de Estatística
Catálogo de Projetos
Plano de Trabalho 2025
Plano de Trabalho 2024
01/11 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Seminário Metodologia - IBGE

Seminário de Metodologia do IBGE – SMI2018

O Seminário de Metodologia do IBGE - SMI é um evento organizado anualmente pelo IBGE, que tem por objetivo propiciar espaço e oportunidade para discussão e reflexão sobre os avanços, desafios e perspectivas da metodologia relacionada à produção de informações.

O SMI reúne pesquisadores e técnicos do IBGE, de organizações públicas e privadas, representantes dos institutos nacionais de estatística de países da região, representantes de entidades nacionais, estaduais e municipais de estatística e de geociências e membros da comunidade nacional e internacional interessados no tema.

7º Seminário de Metodologia do IBGE – SMI2018 foi realizado na semana de 06 a 09 de novembro de 2018, nas instalações do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) do IBGE, no município do Rio de Janeiro, tendo como como focos principais dois temas de muita relevância. O primeiro, na área de Estatística, é sobre a investigação de Preços e o segundo, na área de Geociências, sobre Valoração de Ativos Ambientais.


Para mais informações, inclusive acerca das edições anteriores, visitem a página do evento em: https://eventos.ibge.gov.br/smi2018

GENERIS/ENCE comenta relatório da ONU no Dia Mundial da População

O novo relatório da ONU destaca a "Verdadeira Crise de Fecundidade", chamando as mulheres e meninas para o centro do debate sobre desenvolvimento.

Leia mais...

Convocação para pesquisador da ENCE

Lista de convocados para prova didática de pesquisador do CPNU publicada em 07/03. Primeira convocação para provimento de vagas publicada em 08/05. Saiba mais aqui.

Pesquisadora do GENERIS/ENCE discursa em evento do BRICS

Monitoramento dos ODS no Suriname é tema de webinário do Hub Regional para Big Data (em 17/07)

Boletim da pós-graduação no LinkedIn para divulgar ciência e aproximar a sociedade

ENCE oferece cursos EAD de demografia

Seminário de Iniciação Científica: "Desafios e Estratégias para Inferência com Amostras Não Probabilísticas" (gravação disponível)

 

 

Seminários e Defesas

Seminários e defesas anteriores

Seminário Ence - Velhice Invisibilizadas: Desigualdades no envelhecimento em favelas e comunidades Urbanas e Amostragem em pesquisa clínica aplicações nos diferentes contextos

Com  os  palestrantes Fernando Henrique Ferreira de Oliveira e Dalmo Machado, no dia 14 de julho, às 16h, por videoconferência.

Leia mais...

Defesa de Tese de Doutorado de Eilson Castro Soares de Oliveira

Intitulada: "A transição escola-trabalho no ensino médio técnico: uma comparação entre as trajetorias dos estudantes das modalidades integrada e concomitante", no dia 09 de julho de 2025, às 13h30m,  por videoconferência.

Leia mais...
Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro