logotipo ence

 

Dia do Estatístico 2025
Encontro GENERIS
ENCE de Portas Abertas 2025
4° Workshop ENCE e o Mercado de Trabalho
Prova Didática
ENCEemFOCO
Capacitação
Revista Brasileira de Estatística
Catálogo de Projetos
Plano de Trabalho 2025
Plano de Trabalho 2024
01/11 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Resultados

16ª Turma - 2013

 
Resultado da 3a. Fase
Resultados 1a. ea 2a. fases
 
Todas as listas estão em ordem alfabética. As notas das provas serão informadas no momento da entrevista para os candidatos que foram aprovados para a terceira fase (entrevista). Os candidatos que já realizaram entrevista poderão obter as notas a partir do dia 11/12/2012. Os candidatos que não foram aprovados nestas duas fases iniciais, em caso de interesse, podem obter as notas a partir do dia 03 de dezembro de 2012 no horário das 14:00 às 17:00 hs. As informações sobre notas podem ser solicitadas na secretaria da pós-graduação, pelo telefone 21-2142 4696 (com Patrícia) .

Provas

 

Processo de Seleção: 16ª Turma - 2013

 Provas

icopdf Prova de Inglês - Turma 2013

icopdf Prova de Conhecimentos Gerais - Turma 2013

Processo de Seleção - Mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais

 

Processo Seletivo - 16a. Turma - 2013 

Calendário

  • Inscrição: de 10 de setembro a 10 de outubro - prorrogada para 15 de outubro de 2012, presencialmente até as 18h e via postagem até meia-noite
  • Provas: 29 de outubro de 2012
  • Resultado da 1ª e 2ª fases: 30 de novembro de 2012
  • Entrevistas: 10 e 11 de dezembro de 2012
  • Divulgação do resultado final: 14 de dezembro após 20:00 hs
  • Pré-Matrícula: 19 e 20 de dezembro de 2012
Número de Vagas: até 30                    Início: março de 2013

cartazmest2012

Veja aqui  o folder com algumas informações sobre o curso


Bolsas de Estudo
O mestrado da ENCE exige dedicação integral e oferece bolsas de estudo da CAPES ou do IBGE para os alunos que não possuem vínculo empregatício remunerado.
 

Informações:
Escola Nacional de Ciências Estatísticas
Secretaria Acadêmica (GRC)
Rua André Cavalcantii, 106, sala 105
Santa Teresa, Rio de Janeiro, CEP 20231-050
Tels: (21) 2142-4690 / 2142-4696 

IBGE abre vagas de estágio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oferece 351 vagas de estágio com bolsas de até R$ 1.125,69. Há oportunidades para 26 cursos de ensino superior, incluindo Estatística, no Rio de Janeiro e demais estados. As inscrições estão abertas até 1º de julho no portal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Veja as informações completas na seção trabalhe conosco do Portal do IBGE e na matéria da Agência de Notícias IBGE.

Convocação para pesquisador da ENCE

Lista de convocados para prova didática de pesquisador do CPNU publicada em 07/03. Primeira convocação para provimento de vagas publicada em 08/05. Saiba mais aqui.

Últimos dias de inscrições para curso EAD da ENCE sobre Sidra (até 27/06) 

Inscrições para reingresso e transferência externa (de 16 a 30/06)

ENCE oferece cursos EAD de demografia

Evento do Dia do Estatístico 2025 (gravações disponíveis) 

4° Workshop ENCE e o Mercado de Trabalho (gravações disponíveis) 

Aulas inaugurais da pós-graduação (gravações disponíveis)

 

 

Seminários e Defesas

Seminários e defesas anteriores

Seminário ENCE: Migração no Brasil a partir de uma perspectiva cinedemográfica e Amostragem em pesquisa clínica: aplicações nos diferentes contextos

Com os palestrantes Paula Alves de Almeida e Dalmo Machado, no dia 23 de junho, às 16h, no Auditório - Sala 306.

Leia mais...

Seminário de Iniciação Científica: "Desafios e Estratégias para Inferência com Amostras Não Probabilísticas"

A ENCE tem o prazer de convidar para a palestra de Maurício Franca Lila - ENCE/IBGE, no dia 16 de junho  de 2025, às 14h30min, com transmissão via Microsoft Teams.

Leia mais...
Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro