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Programa de EAD no IBGE

Proposta para discussão

ETAPAS DE TRABALHO 

1. Levantamentos das experiências anteriores do IBGE (pontos fortes/fracos):

1.1. Depoimentos verbais (DI, DPE, ENCE);

1.2. Estudo documental sobre as avaliações dos instrutores, dos treinandos e gerentes.

2. Levantamento bibliográfico (teórico) de EAD.

3. Levantamento das experiências externas ao IBGE e do estado da arte:

3.1. Convite à palestrantes especializados no assunto;

3.2. Participação em eventos externos (Congressos, Seminários...).

3.3. Visitas a Instituições que trabalham com EAD, utilizando determinados critérios para a escolha;

4 Diagnóstico da situação atual:

4.1 Levantamento do nível de motivação/resistência organizacional para uso do EAD, através da elaboração de um questionário para mapear quais os fatores de resistências e como podemos superá-las.

4.2 Levantamento das condições físicas do IBGE nacional. Quanto aos recursos computacionais e infra estrutura existentes e/ou necessários;

5. Definição de pressupostos básicos mínimos de qualidade para a proposta de EAD para o IBGE:

8. Definição e levantamento dos recursos para a proposta do programa de trabalho para atender aos parâmetros definidos (tecnológicos, didáticos, metodológicos, culturais e orçamentários).

9. Etapas da elaboração da proposta

9.1 Elaboração de Propostas para implementação : Ideal e Contingencial (is) [Elaborar mais de uma proposta: uma com preço superior ao da outra]

9.2 Estudo de Viabilidade das Propostas.

9.3 Elaboração de Projeto(s) Piloto(s). [Sugerir um curso para uma proposta de projeto piloto, isso não quer dizer que será realizado. Isso já não corresponde à nossa responsabilidade].

9.4 Análise e aprovação da alternativa do Projeto de EAD para o IBGE pelo Conselho Diretor (Propostas e Projeto Piloto).

9.5 Alterações decorrentes da avaliação do CD.

9.6 Acompanhamento da implementação do Projeto Piloto.

10. Avaliação e feedback.

ENCE/CTA
Setembro de 2003

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