logotipo ence

 

ENCEemFOCO_N2.
SiSU 2024
Catalogo de Projetos 2023
Nota 5 Post para Facebook
Núcleo ENCE Covid-19
Agenda de Eventos Externos
SAS
1/7 
start stop bwd fwd

 
 
  

Vídeo Institucional
 
 
 
ungp brazil hub logo md
 
 
 
ico rbe.fw
 
 
 
banner com qrcode completo

Seminário de Iniciação Científica: Modelo de organização e de disseminação de dados adotado utilizando ferramentas de BI (Bussines Intelligence)

Escola Nacional de Ciências Estatísticas

  Seminário de Iniciação Científica


A ENCE tem o prazer de convidar para o seminário:


Hyago Souza Nascimento -

aluno do mestrado da ENCE, graduado na ENCE, estatístico do Instituto Unibanco

 

Com foco na melhoria dos resultados e na produção de conhecimento sobre o Ensino Médio, o Instituto Unibanco dedica-se a elaborar e implementar soluções de gestão na rede de ensino, na escola e em sala de aula. Busca ainda a institucionalização de uma visão orientada para a sustentabilidade dos resultados de aprendizagem e da equidade entre as escolas.

Diante deste objetivo a Coordenação de Estatística do Instituto Unibanco desenvolve três frentes de ações nas temáticas: (1) Manutenção de bases de dados de educação; (2) Produção de indicadores de acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações da instituição; (3) produção de Relatórios quantitativos.

Apresentaremos a modelo de organização e de disseminação de dados adotado utilizando ferramentas de BI (BussinesIntelligence) associadas à pacotes de estatística para o aumento da produtiva na geração de relatórios estatísticos focado na tomada de decisão.

 

 

Dia: 26/09/2016
Horário:
14:30 hs
Local: ENCE – Rua André Cavalcanti, 106 -
sala 306 – Santa Teresa

 

A participação é aberta a todos os professores e alunos da graduação, mestrado, doutorado e da especialização, assim como de todos os funcionários do IBGE.

 

Endereço: Rua André Cavalcanti, 106 - Bairro de Fátima - CEP 20231-050 - Rio de Janeiro